Nascida para ser diferente, a Bossa Nova curou a ressaca dos brasileiros depois da Segunda Guerra Mundial e fez a juventude da época voltar a sonhar.
Ancorada no samba, o ritmo cantado quase aos sussurros, nos pianos bares e boates a meia luz se transformou rapidamente em um dos movimentos mais importantes do país, mudando comportamentos, arquiteturas e é claro, a moda. E foi essa atmosfera de elegância e boemia que inspirou Emanuela Correia, Nadir Lima e Jessica Luna, que compõe a equipe de criação da Feitiço, sob a direção de Mariana Holanda, a criarem a nova coleção da marca, que será lançada no próximo dia 5 de novembro, em uma noite linda e cheia de graça.
A ideia de relembrar os tempos dourados do Brasil, surgiu através dos relatos de dona Eliana Medeiros, que viveu a efervescência da Bossa Nova cearense, onde o barquinho deslizava literalmente a Beira Mar, no Largo do Mincharia e no Ideal Clube e que através das músicas de Raimundo Fagner e Belchior ganhou força nacional. A inspiração foi compartilhada por toda a equipe, que mergulhou no gingado da Bossa. Toda a produção foi realizada em Fortaleza, incluindo as fotos, feitas no restaurante Pipo, que tem um Piano Bar ideal para criar o cenário da época. “Preferimos fotografar em casa, chegamos a cogitar o Rio, berço da Bossa, mas Fortaleza é linda, tem praia, tem calçadão, tem brisa e tem bossa, o nosso calçadão é o da Beira Mar, essa coleção também é uma homenagem a história de Fortaleza” explica Mariana, diretora da marca.
A Coleção
Ancorada no samba, o ritmo cantado quase aos sussurros, nos pianos bares e boates a meia luz se transformou rapidamente em um dos movimentos mais importantes do país, mudando comportamentos, arquiteturas e é claro, a moda. E foi essa atmosfera de elegância e boemia que inspirou Emanuela Correia, Nadir Lima e Jessica Luna, que compõe a equipe de criação da Feitiço, sob a direção de Mariana Holanda, a criarem a nova coleção da marca, que será lançada no próximo dia 5 de novembro, em uma noite linda e cheia de graça.
A ideia de relembrar os tempos dourados do Brasil, surgiu através dos relatos de dona Eliana Medeiros, que viveu a efervescência da Bossa Nova cearense, onde o barquinho deslizava literalmente a Beira Mar, no Largo do Mincharia e no Ideal Clube e que através das músicas de Raimundo Fagner e Belchior ganhou força nacional. A inspiração foi compartilhada por toda a equipe, que mergulhou no gingado da Bossa. Toda a produção foi realizada em Fortaleza, incluindo as fotos, feitas no restaurante Pipo, que tem um Piano Bar ideal para criar o cenário da época. “Preferimos fotografar em casa, chegamos a cogitar o Rio, berço da Bossa, mas Fortaleza é linda, tem praia, tem calçadão, tem brisa e tem bossa, o nosso calçadão é o da Beira Mar, essa coleção também é uma homenagem a história de Fortaleza” explica Mariana, diretora da marca.
A Coleção
Chamada sutilmente de “Bossa Nova” , O espírito bossanovista está presente em todos os aspectos das peças que compõe a nova coleção da Feitiço. As roupas desfilam uma cartela de cores primárias em releituras de vestidos lady like, saias rodadas, cintura marcada, e camisas planas. Para eles, o estilo clássico dos dândis. “Trouxemos as referencias de época, o estilo, a modelagem, as cores e carimbamos com o nosso nome. Os clientes vão encontrar a qualidade que estão acostumados com um toque de sofisticação a mais” garante Emanuela Correa.
A Marca
A Feitiço foi fundada em 1989 por Eliana Medeiros na garagem da casa onde morava. Na época, com um número reduzido de costureiras , confeccionava roupas de cambraia de linho e bordados, hoje a marca é uma das mais lembradas do estado e produz 100 mil peças por ano, tem onze lojas e 160 funcionários. Como a bossa, nasceu num sussurro e conquistou um público fiel.
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