quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Patati e Patatá em Fortaleza no Centro de Eventos




A História

Uma história de sucesso jamais é fruto apenas do acaso ou da sorte, há sempre muito
trabalho e dedicação envolvida nessa trajetória, e não foi diferente com o Patati Patatá. 
O universo infantil foi passo a passo sendo conquistado por essa dupla de palhaços que teveas sementes desse sucesso plantadas há mais de 25 anos junto às escolas de todo o Brasil.

Diferentemente de outras atrações e produtos dirigidos às crianças, o “Patati Patatá” não
nasceu na TV. Com o objetivo de conquistar de imediato seu público, os primeiros passos
desse caminho de grandes conquistas foram dados por Rinaldo Helder Faria, o Rinaldi
como hoje é conhecido, no “projeto escola” em que oferecia o show gratuito da dupla de
palhaços e entregava para as crianças os CDs das músicas. Elas os levavam para suas
casas para que os pais pudessem avaliar e posteriormente adquiri-los ou devolve-los. Esse
simples ato de confiança e boa fé, conquistavam os adultos e as crianças que envolvidas
pelas melodias, pelo conteúdo das letras, pelo colorido da caracterização dos personagens epelas características de personalidade de cada um deles, transformaram esse nome sonoroe fácil, “Patati Patatá”, cada vez mais conhecido, ano após ano. Um sucesso construído combases sólidas na alegria , credibilidade e respeito ao seu público. As crianças, que avaliando de perto o que gostavam ou o que não gostavam, foram responsáveis pelo direcionamento das mudanças dos palhaços originais até o grande sucesso que são hoje.

Já no primeiro CD em 1997, o Patati Patatá vendeu 60.000 cópias. A partir desse momento, cada novo CD era lançado acompanhado de uma surpresa, de um diferencial: adesivos, quebra-cabeças, máscaras, bonecos, jogos etc. Em 2008 o lançamento do CD/DVD acompanhado de dois bonecos “Patati Patatá” chegou a 1.3000.000 cópias, e hoje o volume de produtos vendidos já alcançou a marca de mais de 10 milhões.

Números impressionantes para um mercado de atrações infantis que parecia não ter mais
espaço para grandes realizações. Apesar do enorme sucesso, a Rinaldi Produções, detentora da marca, preserva o conceito e o objetivo do “projeto escola” - duplas de palhaços visitam anualmente escolas em todos os estados brasileiros mantendo a magia e a alegria do contato direto com milhões de crianças em todo o Brasil. Não por acaso existe o slogan:“Patati Patatá, seus melhores amigos”




PATATI  PATATÁ É SHOW!

Como diz a canção-tema, “Se você quer sorrir é com Patati, se você quer brincar é com o
Patatá,........”

E, como o público desejava ver seus ídolos bem de perto, num show envolvente, com
cenários e figurinos multicoloridos, em 2010 o Patati Patatá, realizou sua primeira grande
turnê nacional com figurinos, cenários e coreografias que fariam as crianças (e os adultos)
reproduzirem na platéia, as canções já consagradas nos CDs e DVDs, lotando as melhores
casas de shows das principais capitais brasileiras.


UM  NOVO MOMENTO, UM NOVO SHOW
“SONHO EMAGIA COM PATATI PATATA”

Como os desafios e conquistas não param, 2012 é um ano de grandes transformações e
crescimento.

E é com grande orgulho e alegria que a Sunshine Produções, com toda a sua trajetória
no show busines, abraça essa parceria com a Rinaldi Produções, nesse grande e novo
momento da carreira do Patati Patatá, Aos que desejam ver sua casa de espetáculos, ginásios, teatros e exposições, com um público infantil de olhos brilhantes, seus acompanhantes adultos sorrindo e aplaudindo entusiasticamente, apresentamos um novo espetáculo da dupla de palhaços mais amada do Brasil :

“SONHO E MAGIA COM PATATI PATATA”, um show de alegria, colorido , com
figurinos divertidos e surpreendentes, com a presença dos bailarinos Maluquinhos fieis
companheiros do Patatí Patatá. ”Sonho e Magia” vem com a concepção e surpresa de novos recursos de tecnologia, utilizando painel de led em alta definição, misturados aos adereços que representam plasticamente o universo das brincadeiras da infância, o público vai vibrar diante das imagens projetadas que reforçam as mensagens de seu repertório e traduzem visualmente o conteúdo que crianças e adultos já se habituaram a aplaudir. Os nossos palhaços levarão encantamento, impacto, deslumbramento a cada número
musical através de efeitos que ainda não foram oferecidos ao seu público.


OS PRODUTOS

O primeiro CD da dupla foi lançado em 1997, de lá pra cá já foram produzidos mais onze CDs, sete DVDs e duas Coleções com 100 músicas cada. Ao todo, são mais de 10 milhões de prod utos vendidos. O último lançamento, pela gravadora Som Livre, o Box “Brincando com Patati Patatá”, com 4 DVDs, rendeu à dupla o Disco de Diamante, maior premiação do mercado fonográfico. Além do disco de platina duplo com o DVD “VOLTA AO MUNDO”, mesmo produto que deu origem a segunda turnê.

Atualmente a marca Patati Patatá é licenciada por 45 grandes empresas, e possui mais de
300 produtos no mercado, desde álbum de figurinhas, ovos de páscoa, confecção, mochilas,
material escolar, linha de enfeites para festas, brinquedos, entre outros, PATATI PATATA  é considerado “O MAIOR FENÔMENO INFANTIL DO BRASIL” .
PATATI PATATÁ NA TV

Carrossel Animado é o nome do programa dos “ palhaços mais amados do Brasil”, PATATI
PATATÁ, que vai ao ar todas as manhãs desde Maio de 2011. “ao vivo”, das 7h30 às
9h30, em rede nacional. A atração traz os grandes sucessos musicais da dupla, brincadeiras
interativas com os telespectadores via telefone e web, desenhos inéditos, matérias externas,
um divertido elenco e platéia de puppets. Já é sucesso de audiência!

O programa é produzido pelo SBT em parceria com a Rinaldi Produções que conta com uma
equipe de profissionais de peso. Entre eles, Arlindo Barreto, (ex palhaço Bozo), como diretor
das matérias externas, e Oswald Berry, o renomado coreógrafo da Xuxa como assistente de
direção. A supervisão geral está a cargo de Silvia Abravanel, diretora do núcleo infantil do
SBT.

O fã clube da dupla conta hoje com mais de 600 mil sócios, e esse número não para de
crescer, já que a cada minuto um novo sócio se inscreve pela internet.

SERVIÇO:

ESTE MARAVILHOSO ESPETÁCULO ACONTECERÁ EM FORTALEZA SOMENTE NO DIA
12 DE OUTUBRO SEXTA, 17H, NO CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ
Classificação: Livre
Duração: 1:20 h
Produção: Free Lancer Producções (85- 3261.0665)

VALORES:
Platéia Premium (Numeradas) : R$ 80,00 (Valor único)
Platéia Pista: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av Washington Soares, 999 Edson Queiroz, Fortaleza
– Ceará)

Ingressos à venda:
*LOJA JACRIS: North Shopping 2 piso - FONE: 33919292
*LOJA ZASTRAS: Av. Senador Virgílio Távora, 665 – Lojas 08 do shopping Pátio Meireles

COMEÇAM AS VENDAS PARA O SOJA




A banda de reggae norte-americana se apresenta em Fortaleza no dia 20 de outubro, na barraca de praia Biruta.
Os ingressos para o show da banda Soldiers of Jah Army, conhecida como SOJA, começaram a ser vendidos na segunda-feira desta semana. Um dos maiores ícones do reggae internacional, o grupo norte-americano aterrissa em Fortaleza no dia 20 de outubro, na barraca Biruta. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.bilheteriavirtual.com. Em breve, novos pontos de vendas serão anunciados.
A turnê que a banda vai trazer à capital cearense é a Strength To Survive. No evento, Fortaleza vai vivenciar amor, liberdade, sabedoria, revolução e mudança, que são as principais características que definem a musicalidade do grupo.
O SOJA esteve no Brasil pela última vez em 2011 no festival SWU, em Paulínia (SP). Entre discursos de paz e tolerância, a apresentação contagiou o público, que entoou canções e dançou ao som de grandes sucessos, como “True Love”, “Rasta Courage”, “I Don’t Wanna Wait” e “You and Me”.
Formado ainda nos tempos de escola, o SOJA posicionou o CD mais recente, Strength to Survive, entre os 10 primeiros álbuns de reggae mais vendidos do iTunes. O mesmo aconteceu em 2007, quando o grupo colocou o álbum “Get Wiser” no top 10 e, posteriormente, entre os 100 primeiros da lista até hoje.
Além de Fortaleza, a Arte Produções também vai levar o SOJA para Recife, onde ele se apresenta no Chevrolet Hall no dia 19 de outubro. A turnê do grupo no Brasil também passa por Porto Alegre (5) Florianópolis (6), Curitiba (7), Rio (11) e São Paulo (12).
SERVIÇO
Local: Barraca Biruta
Data: 20 de outubro
Ingressos:
Pista: 30,00 | Frontstage: R$ 50,00