quinta-feira, 3 de julho de 2014

Fuxico deste domingo homenageia Alberto Nepomuceno

Que tal quebrar a rotina de marasmo do domingo? O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove fuxicos dominicais com feira, comida e música, sempre ao cair do sol.  É o Fuxico no Dragão que traz 20 expositores de moda, design, produtos terapêuticos e alimentação, das 16h às 20h, na Arena Dragão do Mar. Para criar a levada certa, tem ainda DJ e artistas da terrinha embalando a feira. Neste domingo, quem dá o tom é a música clássica do DJ Urik Paiva e do tenor Franklin Dantas, em homenagem a Alberto Nepomuceno. 





Promovido pelo Dragão do Mar em parceria com a Vagalume Produção Cultural e Comunicação, o Fuxico no Dragão foi pensado para agitar os domingos de Fortaleza, oferecendo uma feira com o trabalho diferenciado do crescente mercado de jovens designers e artesãos da cidade. Confira a programação deste domingo, dia 6:


Das 16h às 18h30: DJ Urik Paiva


Amante inconteste da música erudita, Urik Paiva faz um percurso pelas diversas tendências e épocas desse estilo musical, do barroco aos modernistas, em um set dedicado a mais prazerosa degustação sonora.


Das 18h30 às 20h: Tenor Franklin Dantas homenageia Alberto Nepomuceno



O artista propõe um concerto com canções de Alberto Nepomuceno e outros compositores que dedicaram-se ao gênero, situando sua importância e influência para a música brasileira, entre nomes como Villa Lobos, Carlos Gomes, Cláudio Santoro, Waldemar Henrique, Paurillo Barroso e outros. Próximo dia 6 é o aniversário de 150 anos de Alberto Nepomuceno, mais importante compositor cearense, pai do nacionalismo musical brasileiro, que dedicou-se em especial à canção em português. É dele a famosa frase: "não tem Pátria o povo que não canta em sua língua". Conduzido pelo terno Franklin Dantas, a apresentação terá ainda a presença do instrumentista Eduardo Corrêa de Oliveira e ilustres convidados como Ayla Maria e Raimundo Arrais.

Máquina “limpa-praia” realiza limpeza nas areias do FIFA Fan Fest

Com o objetivo de realizar uma limpeza da Arena Fan Fest, a Prefeitura de Fortaleza realiza nesta quinta-feira (03/7) às 8h30 a ciscagem e remoção de bactérias e fungos das areias no aterro de Iracema. A programação do evento prossegue até o dia 13 de julho com shows e transmissão de jogos.

A ação é executada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Emlurb e Ecofor. Diariamente é feita a limpeza do aterro com o trabalho articulado dos garis e dos 100 catadores da Rede de Catadores do Ceará. Já foram coletados até o dia 30 de junho, 24,6 toneladas de reciclado no entorno da Arena Castelão e na FIFA Fan Fest.

A limpeza será realizada com o trabalho manual de ciscagem e a máquina Beach Cleaning (limpa-praia) que penetra na areia até uma profundidade de 30 cm, realizando um intenso e contínuo batimento que permite a secagem e o arejamento do aterro, com o auxílio do ar e dos raios ultravioleta. Este sistema recolhe lixos menores enterrados, que seriam difíceis de serem resgatados na coleta manual.



A ação é necessária para que os raios solares eliminem os micro-organismos que podem se proliferar abaixo da superfície. Esse é o método mais sustentável e barato para garantir o saneamento da areia. “Com muitos dias de festa e grande fluxo de torcedores, é importante garantir a melhoria das areias através da sua limpeza”, explica a secretária extraordinária da Copa em Fortaleza, Patrícia Macedo.

Miss Surda Brasil 2014 Isabel Maia viaja pro concurso internacional Miss Deaf Worl


E a  Miss Surda Brasil 2014 Isabel Maia viaja esse mês para representar o nosso país em Praga na Republica Tcheca no concurso Miss Deaf World
Ela chega a Fortaleza ( Ceará ) para terminar sua preparação dia 05 e dia 10 viaja para Praga, aonde fica ate dia 27 de Julho, a grande final é dia 26
Isabel é a 3º Miss Surda Brasil eleita, Bruna Barroso do Ceará em 2012, Thaisy Payo do Paraná em 2013 e Isabel Maia do Rio Grande do Norte em 2014
Thaisy Payo de 2013 conseguiu vencer o concurso internacional e foi eleita a surda mais bela do mundo. Primeira vez que uma brasileira ganha.
O concurso Miss Surda Brasil tem a frente a Miss Ceará e Miss Universo Brasil Beleza Internacional 2008 Vanessa Vidal que é surda



E com a palavra Isabel Maia: 

Nasci na cidade de Mossoró, RN, filha de Syval e Graça e tenho dois irmãos- Daniel e Danilo.sou de família simples e muito batalhadora.

Aos 9 meses de nascida, aconteceu o fato que mudaria prá sempre minha vida:Estava dormindo no colo de minha tia, quando por causa de uma disputa política na cidade de meus avós, chamada Almino Afonso, um jovem explodiu uma bomba caseira muito potente, tão próximo de mim que alguns estilhaços  me atingiram.Nos dias seguintes, surgiram secreções nos ouvidos, tive convulsões, febre, diarreia.Como estava ainda na fase do aprendizado da fala e devido as dificuldades financeiras de meus pais, não pude freqüentar fonoaudióloga, ter prótese auditiva.Mesmo assim, sempre tive ótima linguagem labial e só no fim da adolescência aprendi libras. 

Sempre fui batalhadora pelos meus sonhos, gosto de ajudar a todos, ser boa filha e amiga. A surdez, prá mim nunca foi motivo de tristeza. Sou conhecida pelo riso fácil e alegria.
Trabalhei nas lojas Riachuelo, na Universidade Potiguar, 2A Engenharia e atualmente no Hospital Unimed. 

Em todos os lugares por onde passei, procurei fazer bem meu trabalho e deixar boas amizades. Embora tenha potencial e participado de vários concursos, infelizmente não surgiram propostas de trabalhar como modelo, no meu estado, não tenho o mesmo apoio que, merecidamente, Vanessa Vidal teve no Ceará. 

Fico na torcida que esse concurso ajude nosso povo diminuir o preconceito.

Ping Pong

Nome: Isabel Maia
Idade: 24
Altura: 1,70
Peso: 53 Kg
Signo: Sagitário
O que gosta de fazer: Modelo
O que curte comer: Sushi
Sobremesa: Mousse
Uma cor: Azul Marinho
Um atleta: David Luiz
Perfume: 212
Formação: Gastronomia

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Nutricionista Daniel Coimbra inicia atendimento na Academia Bodytech no Rio de Janeiro


O reconhecimento do trabalho do nutricionista Daniel Coimbra chegou ao Rio de Janeiro. Além de participar do Arnold Classic 2014, que acontece neste fim de semana – de 25 a 27 de abril- na capital carioca, desde ontem (24) o profissional já está dando consultoria na Academia Bodytech, na unidade localizada no Shopping Citta America, na Barra da Tijuca.  Em apenas dois dias, ele atendeu cerca de 20 pessoas.

Além de Fortaleza, Boa Vista, Porto Velho, São Luis, o nutricionista chega ao Rio levando toda estrutura utilizada na Capital cearense, inclusive, com seu mais novo método de trabalho: a calorimetria indireta, que faz a análise do metabolismo do indivíduo por meio de trocas gasosas e, ainda, identifica o desempenho do metabolismo, se é lento, dentro da normalidade ou acelerado.



quinta-feira, 3 de abril de 2014

The Robbins Company promove seminário

 Craig Allan, Rolando Justa, Marc Benito, Tyler Sandell, Marcos Camarena, Raul  Amaral, Oscar Huerga e Carlos Lang

A The Robbins Company juntamente com a SEINFRA, METROFOR e R. Amaral Advogados, organizou um seminário técnico sobre o tema “Uma abordagem completa para a escavação de túneis: O que é preciso para fazer um projeto bem sucedido” no Auditório da Metrofor. Apresentações foram dadas sobre os métodos de construção de túneis em rocha dura e solo macio, correias de transporte, acondicionamento do terreno,  instrumentação e monitoramento.

O seminário durou o dia tudo e foi seguido por uma dinâmica sessão de perguntas e respostas e um coquetel “happy-hour” onde os convidados e palestrantes discutiram sobre o evento.

A empresa norte-americana The Robbins, maior fabricante mundial de máquinas de construção subterrâneas e responsável pelas tuneladoras – conhecidos “tatuzões” – que continuarão as obras do metrô de Fortaleza, incialmente linha leste.

Com mais de 60 anos de inovação e experiência, a The Robbins Company está envolvida em centenas de projetos de túneis ao redor do mundo. Hoje a companhia oferece uma extensa gama de equipamentos de escavação subterrânea. 

Se você precisa para construir uma estrada de 4 pistas através do coração do Himalaia, construir um túnel de 10 km de metrô através deHong Kong,  a The Robbins tem  as melhores máquinas para fazer o trabalho de forma segura e eficiente.

 Maurílio Banhos, Adahil Fontenele, Otacílio Borges e Newton Mourão 

Maurílio Banhos e Fernando Mota

Tyler Sandell, Marcos Camerema e Oscar Huerga 

 Carlos Lang, José Alberto e José Maria Àlvarez 

 Isabel Couras e Francisca Maya

Newton Mourão e Rodrigo Leme

 Orlando Beck, Liz Stone e Craig Allan

Carlos Lang e Gabriel Maia

 Maurílio Banhos, Jorge Dotto, Luis Pires e Javier Paul

José Maria Álvarez, Laerte de Castro Alves e José Alberto Aciona 

 Michele Principito, Ismael Correia, Bob Laakso, Victor Canuto, Orlando Beck e Rosa Yamasaki 

Carlos Lang 

Rolando Justa e Raul Amaral 

Ulisses Bastos e Gisele Negreiros

José Gentil, Luciano Chacon e   Plínio Araújo

Carlos Lang, Laerte de Castro Alves e Mariola Carmona 

 Marcelo Matos e Octavio Pontes

 Rodrigo Leme e Gabriel Maia

 José Pablo Castro Martin, Marc Benito e Alberto Álvarez

Diogo Cruz e Edilson Aragão

 Diogo Cruz e Edilson Aragão

Joaquim Firmino e Antônio Chalita

Bob Laakso e Tyler Sandell

rlando Beck, Michel Carvalho, Tyler Sandell e Rosa Yamasaki(




quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Musical sobre Luiz Gonzaga chega a Fortaleza

Musical “Gonzagão, a Lenda” será apresentado nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Anfiteatro do Dragão do Mar em Fortaleza (CE).

Fevereiro de 2014 - Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a cidade Fortaleza, receberá o musical “Gonzagão, a Lenda”, espetáculo de produção carioca sobre a vida de Luiz Gonzaga que já ganhou diversos prêmios, como Shell (melhor música), APTR (melhor produção), FITA (melhor espetáculo, direção e figurino) e Qualidade Brasil (Melhor espetáculo). As apresentações em Fortaleza tem patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobras.
O musical  “Gonzagão, a Lenda”, idealizado pela produtora Andréa Alves, com texto e direção de João Falcão,  é uma homenagem ao grande ícone da cultura brasileira. Há um ano em cartaz e com diversos prêmios e lindas críticas na bagagem, o espetáculo foi visto por cerca de 65 mil pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo e vem realizando turnê pelo Nordeste. 
Sobre o espetáculo - Oito atores e uma atriz se revezam no palco em uma viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. Como em qualquer história de homem que vira mito, a vida de Luiz Gonzaga tem passagens em que as versões de seus biógrafos não convergem, em que realidade e fantasia se confundem, e o autor e diretor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem.
“É a história de Luiz Gonzaga, mas não é Wikipédia”, diz Falcão, que evitou qualquer didatismo na construção do texto, embora tenha lido vários livros sobre um dos artistas mais importantes da música brasileira, morto em 2 de agosto de 1989, cujo centenário de nascimento foi comemorado em dezembro de 2012.
A opção por uma abordagem teatral, não enciclopédica, fica explícita logo no início da peça, quando uma trupe se apresenta para contar a “lenda do Rei Luiz”. Os atores desta trupe anunciam que encenarão uma história iniciada “no sertão do Araripe lá pelos idos do século XX”.
As referências são maciçamente nordestinas, sobretudo pernambucanas. Luiz Gonzaga nasceu no município de Exu, de onde saiu aos 17 anos para ganhar o mundo. João Falcão também é de Pernambuco, da cidade de São Lourenço da Mata. “A festa mais importante da minha casa era a de São João, e São João era Luiz Gonzaga. Ele era patrimônio do povo, mais do que qualquer outro artista. Poucas músicas que estou usando no espetáculo descobri agora. A maioria eu sabia de cor, já sabia tocar”, conta ele, que também é compositor.
Na história do rei do baião, João Falcão se permitiu rebatizar duas mulheres importantes da vida do músico, Nazarena (o primeiro grande amor) e Odaléa (a mãe de Gonzaguinha) como Rosinha e Morena, respectivamente, nomes que aparecem em músicas do compositor. E ainda se permitiu criar um encontro que nunca aconteceu: Luiz Gonzaga e Lampião, dois mitos nordestinos. Também há espaço para se falar da originalidade de Gonzaga, um artista que, a partir dos ensinamentos de seu pai, Januário, criou em sua sanfona um gênero, o baião, e o transformou em sucesso e patrimônio nacionais.
Dentre as cerca de 40 canções que estão no espetáculo há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e sua mais célebre criação, “Asa branca”. De acordo com a linha não dogmática de todo o espetáculo, o não ficou preso à estrutura básica do forró, que é sanfona-triângulo-zabumba. No conjunto dos quatro instrumentistas virtuoses que atuam no palco, há, além do sanfoneiro (Rafael Meninão) e do percussionista (Rick De La Torre), um violoncelista (Daniel Silva) e um rabequeiro e violeiro (Beto Lemos). Os arranjos de todas as músicas foram elaborados pelos quatro músicos, que por conta da longa temporada estão em grande sintonia e presenteiam a plateia com improvisos em todas as apresentações, um privilégio para o espectador e uma renovação diária para a montagem. Beto Lemos rouba a cena em “Assum Preto”, em um solo de rabeca que já foi aplaudido durante cinco minutos em cena aberta.
 
“Gonzagão, a Lenda”
Local: Anfiteatro Dragão do Mar
Data: dias 21, 22 e 23 de fevereiro
Horário: sexta e sábado, às 20h, e domingo às 19h
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia
 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

SAN LORENZO – Shoes & Bags será inaugurada no Shopping Aldeota

Fortaleza ganha uma nova e exclusiva loja de calçados e acessórios, a San Lorenzo.


A San Lorenzo foi idealizada pela empresária Fernanda Goersch, uma grande conhecedora e apreciadora de calçados, que já tem experiência no segmento de serviços, como franqueada da Sapataria do Futuro. Sua paixão por sapatos a moveu a concretizar um sonho de abrir a loja em sociedade com seu filho, João Goersch.

Localizada no piso L0 do Shopping Aldeota, a elegante loja tem projeto assinado pela arquiteta Ana Cláudia Sá, com execução pelo profissional José Alves Dias. O espaço é requintado, em tons de bege, com sofás, carpete, lustres e espelhos. Um diferencial é que a loja é totalmente aberta, sem vitrines, convidando assim o cliente a entrar e poder apreciar os belos calçados e acessórios expostos nas amplas prateleiras.

Uma TV de plasma apresentando shows proporciona um toque a mais ao elegante ambiente. A linha de produtos é formada por calçados, bolsas, carteiras, cintos e bijouterias. Na San Lorenzo, os calçados de marca própria, são refinados e exclusivos, em grade pequena, com numeração do 34 ao 39. São provenientes de fornecedor especial em

Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, grande referência em manufatura calçadista no Brasil. Todos os calçados primam pela beleza, conforto e acabamento perfeito e são minuciosamente escolhidos pela sócia Fernanda.

As bolsas são das conceituadas marcas Saava e Rogério Lima. Muitas delas usadas por artistas globais nas novelas e no dia a dia. As carteiras são das grifes Saava e Celso Afonso. Os cintos são de Marcos & Rudy e as bijouterias assinadas por Heliana Lages.

A simpática e treinada equipe de vendas é formada por quatro profissionais. A escolha do nome San Lorenzo foi pensada nos mínimos detalhes, pois remete à Itália, um dos berços da moda calçadista europeia e também relembra os tempos em que Fernanda e família residiram em Milão.

A San Lorenzo funciona dentro dos horários do Shopping Aldeota: segunda a sábado, das 10hs às 22hs. Domingos, das 14h30 às 20h30.

Aceita os cartões de crédito Visa e Master.

A loja já está em pleno funcionamento e o coquetel de lançamento, para convidados, está agendado para dia 6 de fevereiro.
Serviço

San Lorenzo – Shoes & Bags

Shopping Aldeota

Av. Dom Luis, 500 / Piso L0 / Loja 17

Fone: 85 3458-7078

Fortaleza - CE

Facebook : sanlorenzoshoes

Instagram: sanlorenzoshoes

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pink Elephant chega a Fortaleza


A capital cearense ganhará mais uma boate nestas fperias: a Pink Elephant Fortaleza terá sua tão esperada inauguração no dia 17 de janeiro (sexta-feira) para o grande público, e no dia 15 de janeiro (quarta-feira) um coquetel para convidados, sócios e imprensa.
Nesta quinta-feira (9), o elefante rosa estará fazendo a festa na loja Jolie (Av. Senador Virgílio Távora 866), às 17 horas com DJs, personalidades e blogueiras já no ritmo para a inauguração da Pink Fortaleza. E na noite de sexta-feira (10), a parada do elefante mais glamoroso será no badalado Deck 5 (Rua Coronel Jucá, 210).
Dj Thiago Mansur anima a noite da estreia
Na noite de estreia, a balada será comandada pelo DJ e representante da marca no Brasil, Thiago Mansur; o conceituado DJ Pedro Garcia, que será residente da Pink Fortaleza e pela atração especial: os Djs Glow in The Dark (http://www.djsglowinthedark.com). Na programação da casa, neste primeiro mês de abertura, se apresentam os DJs A Liga, Jet Lag, Romeo Blanco, Paulo Veloso e ainda, a dupla Léo Verão & Daniel Freitas, a banda Fica Comigo e Tuca Fernandes.
A Pink Elephant é um club noturno de luxo, de renome internacional, com alto padrão de excelência. Considerada uma das mais badaladas grifes de casas noturnas internacionais, a Pink escolheu Fortaleza para abrir sua próxima unidade na América Latina. A franquia de Fortaleza será a quarta em funcionamento no Brasil. Em janeiro, a Pink Elephant Fortaleza está pronta para receber um público seleto e ávido por novas opções no entretenimento de luxo. A rede atualmente possui oito casas em funcionamento: New York City, Southampton, St. Barths, Playa Del Carmen, São Paulo, Teresina, Recife e Ribeirão Preto. Todas oferecem um serviço impecável, som e iluminação de última geração e os melhores DJs nacionais e internacionais.
Com o conceito trazido diretamente da noite nova-iorquina, o local aonde vai se instalar a Pink Elephant é um ponto já bem conhecido da cidade. Localizado na Avenida Desembargador Moreira, zona nobre da Capital, o espaço foi completamente reformulado, seguindo detalhadamente os padrões e guidelines Pink Elephant e o resultado ficou fantástico. São 25 mesas distribuídas em seis lounges, rodeadas por poltronas em madeira, e cortinas em veludo, concebidas para evitar a super lotação e facilitar os serviços oferecidos, garantindo assim excelência tanto no ponto de vista funcional tanto estético. Toda a disposição dos ambientes foi cuidadosamente estudada e os espaços garantem a circulação independente do local que o cliente esteja. O atendimento e serviços também seguem o padrão Pink Elephant e os preços trabalhados na filial de Fortaleza foram adequados conforme o mercado local. O ambiente é intimista, mesclado a equipamentos de som e iluminação de ponta, um clima mágico, transformando diferentes etapas da noite em momentos inesquecíveis.
Diferenciais são aspectos que fazem parte do conceito Pink Elephant e em Fortaleza não será diferente, para começar teremos o Camarim, onde as clientes mais vaidosas poderão retocar a maquiagem durante a noite, atenciosamente atendidas por profissionais habilidosos. Já os bares especiais são uma atração à parte, dois bares assinados dos por marcas requintadas: Heineken e Belvedere, especialmente decorados. Para completar o mix de serviços, uma loja com souvenirs patrocinada pela marca Kausland, com camisetas, chaveiros, bonés, capas de celulares e uma coleção personalizada especialmente desenvolvida para a Pink Elephant Fortaleza.